terça-feira, 11 de junho de 2019

De Portas Abertas para o Mundo: Dia Mundial do Refugiado será comemorado com evento cultural no dia 20/06



Nesse ano, no Dia Mundial do Refugiado (20/06), o Grupo de Extensão De Portas Abertas para o Mundo do UNICURITIBA, coordenado pelo Professor Thiago Assunção, realizará juntamente com a Cáritas do Paraná e com o ACNUR - Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, um evento cultural para fomentar a integração entre brasileiros, migrantes e refugiados. 


Apresentações musicais e literárias serão o destaque da noite, num ambiente de trocas culturais. Artistas haitianos, venezuelanos e de diversos países nos presentearão com elementos típicos dos seus países de origem. Uma roda de conversa com refugiados e migrantes que encontraram um lar em Curitiba dará início às comemorações da noite. 


O evento acontecerá no dia 20/06/19, quinta-feira de feriado, a partir das 17h, na Rua Pagu, espaço gastronômico na Rua Alberto Bolliger, 120 - bairro Juvevê, em Curitiba. Maiores informações: https://www.facebook.com/events/631346860703097/


O Dia Mundial do Refugiado, comemorado dia 20 de junho, objetiva conscientizar os governos e populações e celebrar a força, resiliência e coragem das pessoas forçadas a deixar suas casas e seus países por causa de guerras, perseguições e violações de direitos humanos. 


Segundo levantamento da ONU, o mundo passa hoje pela maior crise humanitária desde a Segunda Guerra Mundial. A cada dois segundos, uma pessoa é forçada a abandonar seu lar, o que representa uma a cada 110 pessoas no mundo. E desse total, cerca de 53% são crianças. No Brasil, hoje, vivem mais de 10 mil refugiados, de 86 nacionalidades diferentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário