quarta-feira, 10 de maio de 2017

Acontece no UNICURITIBA: Lançamento do livro "Os militares e os aiatolás: relações Brasil-Irã (1979-1985)" de Andrew Traumann






Nos dias 09, 10 e 11 de maio, o UNICURITIBA realiza a Semana Acadêmica do Curso de Relações Internacionais. A programação inclui, além de importantes debates sobre temas contemporâneos das RI, o lançamento de três livros - de autoria de dois professores da instituição e de uma aluna egressa.

Confira as informações sobre o livro "Os militares e os aiatolás: relações Brasil-Irã (1979-1985)" de autoria do Professor da casa, Andrew Traumann, lançado no dia 10 de maio de 2017, no UNICURITIBA, conforme resenha elaborada pelo diplomata Sergio Florencio:



"O livro de Andrew Traumann tem o rigor de uma tese de doutorado e a leveza de uma história bem contada. O fio condutor do texto é um dos acontecimentos mais marcantes do século XX : a Revolução Iraniana. Como aSoviética e a Chinesa, foi uma das três grandes revoluções do século passado.
O texto prima por despertar curiosidade e reflexão.Afasta estereótipos e promove questionamentos. Andrew combina temáticas que se entrelaçam. Psicologia dos protagonistas – ohesitante Xá versus o fervoroso Khomeini; antropologia – raízes culturais do islamismo xiita; sociologia – relações entre religião, política e Bazar; e política internacional – exportação da Revolução e suas relações com o Brasil dos militares.
Como jovem diplomata tive o privilégio de trabalhar no Irã durante a transição da modernização do Xá para a Revolução de Khomeini. Andrew me proporcionou uma extraordinária viagem ao passado com um inquietante olhar para o futuro. Certamente aguçará nos leitores o gosto da história".


O livro está disponível para a venda no site da editora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário