segunda-feira, 30 de abril de 2018

Acontece no UNICURITIBA: Lançamento do Livro "Os colombianos" do Prof. Andrew Traumann









No dia 24 de abril, o Professor Andrew Traumann lançou, no UNICURITIBA, a obra "Os colombianos" - parte da coleção Povos e Civilizações, da Editora Contexto - de sua autoria.



Andrew Traumann é historiador graduado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Mestre em História Política pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Doutor em História, Cultura e Poder pela UFPR (Universidade Federal do Paraná) e Professor de História das Relações Internacionais Contemporâneas e História da Política Exterior do Brasil no Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA). Costuma viajar com frequência para a Colômbia, país onde fez muitos amigos e que considera a sua segunda pátria. 

O lançamento foi prestigiado pelo corpo docente e discente do Centro Universitário e sucedido por sessão de autógrafos. 

Confira mais detalhes da obra:




Café, belas praias, Gabriel García Márquez, narcotráfico encabeçado por Pablo Escobar, violência encabeçada pelas Farc, Shakira. Para alguns, a Colômbia se resume a isso. Para muitos, ela é uma quase desconhecida. Embora a história desse país seja, de fato, marcada por esses elementos, nosso vizinho guarda muitas surpresas. É verdade que possui belas praias com águas azuis do Caribe, mas também terras amazônicas, além de montanhas andinas. É verdade que a violência e a cocaína pautaram em muito a trajetória desse país, mas também os diversos ritmos musicais, a culinária riquíssima e diversa, as artes visuais e a literatura com projeção internacional.

Esta obra desvenda muitos desses mistérios escondidos e revela feições da Colômbia tão inesperadas e fantásticas quanto a Macondo do universo maravilhoso criado pelo já citado García Márquez, em uma das grandes obras universais da literatura. Livro imperdível para todos aqueles que querem conhecer a fundo esse povo tão próximo de nós e, ao mesmo tempo, tão diferente.

 



 Onde encontrar?


https://editoracontexto.com.br/autores/andrew-traumann/os-colombianos.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário