terça-feira, 22 de novembro de 2016

Semana Acadêmica de Relações Internacionais: Exposição de Jornais sobre " As Instituições Internacionais em foco".



Durante a semana acadêmica de Relações Internacionais do Unicuritiba, que ocorreu nos dias 24 a 26 de outubro, foram expostos diversos jornais que foram elaborados pelos alunos do 5 e 6 períodos do curso de Relações Internacionais, na disciplina de Instituições Internacionais, ministrado pela profa Dra Janiffer Zarpelon. Os jornais tiveram como enfoque destacar a importância das Instituições Internacionais no sistema internacional.
  

Sobre a experiência de elaborar o jornal, segue o depoimento da aluna Jessica Ferreira:

“A produção do jornal foi um desafio, uma vez que estávamos incumbidos de tudo, desde a produção do conteúdo até a edição gráfica. Um dos trabalhos que mais demandou e dependeu do trabalho em equipe. A princípio, cada um ficou responsável por escrever um artigo que envolvesse uma instituição ou regime internacional e apontasse seus pontos falhos ou positivos. Depois, em conjunto, escolhemos o nome, o design e a capa, por exemplo. No final, ao compilar tudo junto, se finalizou optando por alguns adereços e complementações.
Buscamos apresentar matérias interessantes e relevantes tais como a questão imigratória e o ‘Acordo Nuclear Iraniano’. Também fizemos uma análise com um tom mais metafórico acerca da efetividade da ONU. E, ainda, um artigo final enfocando uma questão mais regional.

Ao ter liberdade para personalizar a produção, na medida em que indicamos filmes e séries, tirinhas e frases de intelectuais que gostamos, criou-se um vínculo grande com o projeto. Estamos todos muito orgulhosos do trabalho que fizemos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário