sábado, 9 de abril de 2016

Beto Hitler, Governador democrático.

Trabalho desenvolvido na disciplina de Análise das Relações Internacionais sob orientação da Professora Jaqueline Ganzert, em que todos foram convidados a escrever análises satíricas sobre períodos históricos. Em votações "as cegas" nas turmas, os textos foram selecionados para o blog.


*Valéria Fernanda Braz

Período: 29 de abril de 2015, ação da policia e do Estado contra os professores.


Logo depois do que ocorreu na semana do dia 29 de abril de 2015, foi feita uma entrevista com o governador do Paraná, Beto Richa, sobre a opinião dele mediante aos ataques feitos contra os professores, enquanto tais protestavam sobre os seus direitos.
1. Beto Hitler, o governador acredita que os professores deveriam receber corretamente seus salários?
- Não, assim como as oscilações do dólar, não posso garantir que os salários dos servidores públicos não vão oscilar. Além do mais, são só professores, não juízes e hoje o governo precisa mais de apoio jurídico do que educação.
2. O governador não acha que com a falta de comprometimento do Estado com os professores, pode atrapalhar a educação?
- O correto seria isso mesmo, já que eu pretendo continuar me candidatando aqui no Paraná por mais algum tempo. Se houver mais educação corro o risco de perder votos futuramente e precisamos garantir o futuro das nossas crianças.
3. O governo acredita que o problema das contas públicas foi de corrente de uma má administração?
- Não, eu acredito que o problema é a minha grande generosidade. Veja bem, se eu não fosse coração mole e não tivesse aumentado o salário dos professores na minha gestão passada, não teria iniciado esse mandato com tantas dividas.
4. Considerando que dia 28 de abril é dia dos professores, a violência que aconteceu no dia 29 de abril, foi um presente aos professores?
- Sim, um presente a educação do nosso Estado, precisávamos ensinar aqueles baderneiros que existem hierarquias e que elas devem ser respeitadas, afinal foram eles que provocaram, e nosso único intuito foi manter a paz e a estabilidade.
5. O governador não acredita que o ato dos policias contra os professores, no dia 29 de abril, feriu os Direitos Humanos?
- Não, eu acho que fere os meus direitos de governar um Estado para pessoas de bem.  O que eu fiz foi tentar manter a ordem, contra aqueles que nem direito tinham de estar reclamando das oportunidades que o Estado dá, portando deveriam estar satisfeitos por terem emprego em época de crise.
6. O governo pretende manter um canal de diálogo com os professores?
- Sim, o governo sempre foi democrático e esteve aberto em todos os momentos para debates e soluções, desde que haja sempre uma intenção dos servidores de ir ao encontro dos interesses do Governo do Estado.
7.  Para terminar a entrevista, o que o governador diria hoje para nossos cidadãos paranaenses?
- Como todos sabem faço parte do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e, portanto sempre vou prezar por defender nossos cidadãos com plena igualdade e respeitando os direitos de todos, sendo justo e correto.

* Valéria Fernanda Braz é graduando do 5° período curso de Relações Internacionais do Unicuritiba.
** FONTE da imagem: Maringá Manchete

Nenhum comentário:

Postar um comentário