domingo, 9 de outubro de 2011

Entrevista da Professora Angela Moreira no Tela Mundo



O tema do primeiro Tela Mundo é a Líbia. Os conflitos neste país do norte da África acarretaram em grandes transformações.
A apresentação é de Thomas Mayer e a convidada desta edição é a internacionalista e cientista política Angela Moreira, professora e coordenadora do Curso de Relações Internacionais do UniCuritiba.
Para ver o vídeo que foi gravado em 01 de setembro de 2011, acesse o link:




Um comentário:

  1. Muito boa a entrevista sua professora,a este canal de tv,todas as suas considerações,opiniões e eslarecimentos sobre todos os fatos e acontecimentos da primavera Àrabe é sem dúvida a opinião de muitas pessoas em todo o mundo,é a verdade nua e crua,dos povos oprimidos em sociedades tribais que resistem as inovações e as conquistas dos direitos humanos e universais,pelos seres humanos que lutam a cada dia por melhores condições de vida,direitos naturais,civis,sociais e de liberdades de expresão que foram e que são tirados pela força dos ditadores sanguinários,que tentam a todo custo se sobressair com suas hegemonias retrógradas em temos de globalização e de expansão dos direitos humanos em todo o mundo. A humanidade não pode e nem deve de qualquer maneira aceitar estes ditadores afoiteiros que resistem a unificação e expansão dos direitos universais em todo mundo,como também proibir o desejo dos povos pela democracia plena em seus estados. Estas mesmas sociedades ao meu ver ainda vivem em tempos do código de Hamurabi,a lei do dente por dente e olho por olho,onde no mundo em que vivemos as transformações e os modos de vivência como culturas,costumes e tradições estão se aperfeiçoando com o passar dos séculos e que dificilmente conseguiremos barrar toda esta desenvoltura de crescimento e desevolvimento das populações dos estados,estas evoluções são decorrentes das evoluções dos homens com novas criações,descobrimentos e novas pesquisas,e que através dos meios de comunicação conseguem divulgar e esclarecer as mudanças que ocorrem nos estados desenvolvidos,com maior poder de influência sobre os menos desenvolvidos como é o caso do soft power da cultura ocidental,que mesmo sendo barrada em países arcaicos,conseguem penetrar de certa forma,nestas sociedades que são controladas pelos ditadores de plantão.

    ResponderExcluir