segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Volta ao Mundo em 7 Dias - Notícias de 25/07 a 31/07

Por Manuela Paola
  • Brasil
    As meninas da seleção brasileira conquistaram, no último sábado (30), o oitavo título da Copa América - de nove edições. O Brasil marcou 1 a zero contra a Colômbia, que jogava em casa, aos 39 minutos do primeiro tempo, com um pênalti de Debinha. A nossa seleção chegou invicta ao final da competição e, além de comemorar o título, as brasileiras garantiram (quando se classificaram para a final da Copa América) suas vagas na Copa do Mundo de 2023 e nos Jogos Olímpicos de 2024. 


  • Inglaterra
    It came home! No último domingo (31), a seleção feminina de futebol da Inglaterra venceu o campeonato europeu (UEFA Women’s Euro) pela primeira vez. As inglesas jogaram contra a seleção da Alemanha, que já foi 8 vezes campeã da Euro, em uma longa partida que terminou em 2 a 1 para a Inglaterra apenas na prorrogação do tempo regulamentar. O estádio de Wembley, palco da vitória, atingiu o recorde de público do torneio, tanto masculino quanto feminino, com 87.192 torcedores dos dois países. 


  • Estados Unidos da América
    Foi decretado, em Nova York, estado de emergência devido ao surto de varíola dos macacos no estado, que registrou mais de 25% dos casos no país. O aviso foi dado pela governadora de Nova York, Kathy Hochul, através de sua rede social, com o intuito de incentivar e fortalecer os esforços para combater a doença. 
    Com essa ordem, o grupo de pessoas que podem administrar a vacina agora inclui funcionários do Serviço Médico Emergencial, farmacêuticos e parteiras. O imunizante não é específico para a varíola dos macacos, mas há três vacinas que agem contra a varíola humana que podem ser usadas para combater a doença. 

  • Iraque
    Em meio à uma grave crise política, o parlamento do Iraque foi invadido, pela segunda vez em apenas uma semana, no último sábado (30). A invasão aconteceu por parte de simpatizantes do líder político xiita Moqtada al-Sadr, que protestam contra a formação de um novo governo. O ato deixou, ao menos, 125 pessoas feridas. 


    A crise pela qual o Iraque está passando se deve, inicialmente, ao fato de que o país está sem presidente e primeiro-ministro nomeados desde outubro do ano passado, quando aconteceram as eleições legislativas. O líder al-Sadr rejeitou fortemente o candidato a chefe de governo, por conta de sua proximidade com o ex-primeiro ministro, opositor de al-Sadr. 

  • Líbano
    Dois anos após a explosão de um armazém em Beirute, a capital do Líbano sofreu outro desastre no domingo (31): um depósito desabou após um incêndio, ocasionado pela fermentação que os grãos armazenados sofreram por conta do calor excessivo na região. A polícia comunicou que ainda não há informações sobre vítimas do acontecido. No início deste mês, o local já havia sofrido um incêndio que os bombeiros não conseguiram apagar, devido a altura dos depósitos. 

  • Filipinas
    Na quarta-feira (27), um terremoto de magnitude 7.1 atingiu o norte das Filipinas e foi sentido pelos moradores de Manila, que fica a mais de 300 quilômetros do epicentro. Até o momento, dez pessoas morreram devido à tragédia e outras 150 ficaram feridas. A ilha asiática sofre regularmente com essas ocorrências naturais, devido a sua localização no “Anel de Fogo” do Oceano Pacífico, onde acontece intensa atividade sísmica.

Referências
VARÍOLA dos macacos: Governadora de Nova York declara estado de emergência. G1. 30 jul 2022. Disponível em: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/07/30/governadora-de-nova-york-declara-estado-de-emergencia-por-variola-dos-macacos.ghtml.
Crise política no Iraque: apoiadores de líder xiita ocupam o Parlamento. G1. 30 jul. 2022. Disponível em: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/07/30/crise-politica-no-iraque-apoiadores-de-lider-xiita-ocupam-o-parlamento.ghtml.
Pelo menos 125 pessoas ficam feridas na segunda invasão ao Parlamento do Iraque em uma semana. G1. 30 jul. 2022. Disponível em: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/07/30/pelo-menos-125-pessoas-ficam-feridas-na-segunda-invasao-ao-parlamento-do-iraque-em-uma-semana.ghtml.
Após tomada de Parlamento, tensão cresce em protestos no Iraque. Correio Braziliense. 30 jul. 2022. Disponível em: https://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2022/07/5025716-apos-tomada-de-parlamento-tensao-cresce-em-protestos-no-iraque.html.
VÍDEO: Depósito do porto de Beirute desmorona após grãos fermentarem por excesso de calor G1. 31 jul. 2022. Disponível em: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/07/31/depositos-do-porto-de-beirute-desmoronam-e-formam-nuvem-de-fumaca-sobre-cidade.ghtml.
Beirut silo collapses, reviving trauma ahead of blast anniversary. Reuters. 31 jul 2022. Disponível em: https://www.reuters.com/world/middle-east/part-beirut-ports-silos-collapse-cloud-dust-smoke-rises-reuters-witness-2022-07-31/.
Número de mortos após terremoto nas Filipinas sobe para 5. G1. 27 jul 2022. Disponível em: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/07/27/numero-de-mortos-apos-terremoto-nas-filipinas-sobe.ghtml.
Filipinas registram dez mortos por terremoto. Diário de Pernambuco. 29 jul 2022. Disponível em: https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/mundo/2022/07/filipinas-registram-dez-mortos-por-terremoto.html.
Inglaterra vence Alemanha na prorrogação e é campeã da Euro Feminina. GE. 31 jul. 2022. Disponível em: https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/07/31/inglaterra-vence-alemanha-na-prorrogacao-e-e-campea-da-euro-feminina.ghtml.
Brasil vence Colômbia e conquista octacampeonato da Copa América feminina. UOL. 30 jul 2022. Disponível em: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/07/30/brasil-colombia-copa-america-feminina.htm 

Um comentário:

  1. "Fullz & Tools Vendor Here"

    High Credit Scores Fullz (700+)
    CC Fullz With SSN Details
    SSN/DOB/DL Fullz/Leads/Pros
    Business EIN Fullz
    Dumps with Pins (Track 101/202)

    ICQ/Tel.Gram / @killhacks
    Wickr/Skype / peeterhacks

    Carding Tools & Tutorials with Cash out Methods
    Spamming Complete package including every Tools with Guides
    Hacking Stuff (Tutorials, Tools, Ebooks, Video Tuts)
    Combos/Logs
    PayPal Logs
    I.P's/Proxies
    SMTP's/RDP's/Shells/C-panels
    Mailers/Senders/Bomber
    Rat's/Viruses/Key.loggers
    SQLi Injector/Server Penet-ration
    Office 365 Leads/Logins
    Premium Logs (Amazon, Netflix, E-bay, Coinbase)
    Kali Linux Master Class
    Fr**D Bi**e 2021/2022
    D**p/D**k Web Complete Course
    Onion Valid/Latest Links
    FB/WA Hack-ing Tips & Tricks

    Genuine Stuff Will Be Provided
    Testing only for genuine buyers for bulk order
    Invalid stuff will be replaced

    peeterhacks / Wickr+Skype
    752822040 / I.C.Q
    @leadsupplier / Tel;Gram

    You can contact anytime
    We are available for you 24/7

    ResponderExcluir