segunda-feira, 25 de julho de 2022

Volta ao Mundo em 7 Dias - Notícias de 18/07 a 24/07

Por Leonardo Fontana

  • índia
    Nesta quinta-feira (21), Draupadi Murmu, professora de 64 anos pertencente às comunidades tribais da Índia foi eleita presidente do País e assumirá o cargo no dia 25 de Julho. Apoiada pelo partido Bharatiya Janata (BJP), Draupadi é a segunda mulher a ser eleita presidente na Índia. 

Draupadi Murmu, nova presidente da Índia 


    Apesar dos poderes executivos do País serem detidos pelo primeiro-ministro, o presidente atua como comandante supremo das forças armadas e a vitória de Murmu representa um aumento do apelo popular do partido entre os grupos marginalizados para a reeleição do candidato a primeiro-ministro do BJP, Narendra Modi. 

  • China
    Nas últimas semanas, após lockdown rígido de dois meses, os números de novos casos de covid em Xangai continuam atingindo a marca de dois dígitos diariamente. Como parte da estratégia de “Covid zero” da China, o governo de Xangai ordenou a testagem em massa de nove distritos e áreas menores para o covid-19, na qual os moradores devem passar por dois testes em um período de três dias entre os dias 26 e 28 de Julho. Além disso, em todas as cidades os moradores precisam fazer testes semanalmente para poderem acessar locais e transportes públicos. 

  • OMS
    Com cinco mortes e mais de 16 mil casos relatados em 75 países, a OMS (Organização mundial da saúde) declarou neste sábado (23) a varíola dos macacos como emergência de saúde global. A declaração tem como objetivo alertar sobre o risco da doença e com ela a OMS espera aumentos de investimento no tratamento da doença e avanço na produção de vacinas. Em Junho, haviam cerca de 3.000 casos relatados em 47 países. 
    De acordo com o diretor geral da organização, Tedros Adhanom, o risco no mundo é relativamente moderado exceto na Europa, onde ele é alto e somente metade dos países com casos registrados têm acesso garantido às vacinas. O Brasil está entre os 10 países com maior número de casos com 592 casos confirmados até a última quinta-feira (21), de acordo com o Ministério da Saúde Brasileiro. 

  • Rússia e Ucrânia
    Em entrevista publicada nesta sexta-feira (22) pelo Wall Street Journal, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que um acordo de cessar fogo com a Rússia está longe de acontecer caso a Rússia mantenha os territórios invadidos. De acordo com Zelensky, permitir que o gigante europeu mantenha os locais tomados desde a invasão em fevereiro irá apenas incentivar um conflito maior e daria a Putin uma "pausa para o descanso”. 

Volodymyr Zelensky - Presidente ucraniano 


    O conflito na Ucrânia continua aumentando com o fornecimento de armas de longo alcance norte-americanas, como os foguetes de artilharia “Himars”, para as forças ucranianas e também com os aparentes planos de expansão dos objetivos russos, visando anexar grandes áreas do território vizinho. 

  • México
    Foi preso no México nesta sexta-feira (22) por autoridades mexicanas o ex-líder do cartel de Guadalajara, Rafael Caro Quintero, também conhecido como “príncipe”. Quintero era o fugitivo mais procurado do DEA, órgão federal dos EUA encarregado da repressão e controle de narcóticos e também estava na lista dos 10 fugitivos mais procurados do FBI. O DEA e o FBI chegaram a oferecer recompensas de até USD $20 Milhões em troca de informações sobre o procurado, que em 1980 era conhecido como o maior produtor de maconha no México. 

Rafael Caro Quintero 


Referências
Rafael Caro Quintero: quem é o narcotraficante recapturado no México que fez EUA mudarem a guerra às drogas.” Terra, https://www.terra.com.br/noticias/mundo/rafael-caro-quintero-quem-e-o-narcotraficante-reca pturado-no-mexico-que-fez-eua-mudarem-a-guerra-as-drogas,7b9bb0f2f97dae729f67e12a1 7adc5c9vooa4uhw.html. Accessed 25 July 2022
Distritos de Xangai terão testes em massa de Covid nos próximos dias.” G1, https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/07/24/distritos-de-xangai-terao-testes-em-massa-d e-covid-nos-proximos-dias.ghtml. Accessed 25 July 2022.
Reportagem: Jamil Chade - OMS declara emergência internacional por varíola do macaco. https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2022/07/23/oms-declara-emergencia-internac ional-por-variola-do-macaco.htm. Accessed 25 July 2022.
Zelenskiy diz que não haverá cessar-fogo sem a recuperação de territórios perdidos para Rússia.” G1, https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/07/22/zelenskiy-diz-que-nao-havera-cessar-fogo-s em-a-recuperacao-de-territorios-perdidos-para-russia.ghtml. Accessed 25 July 2022.
Guerra na Ucrânia: os novos planos da Rússia para o conflito.” G1, https://g1.globo.com/mundo/ucrania-russia/noticia/2022/07/23/guerra-na-ucrania-os-novos-p lanos-da-russia-para-o-conflito.ghtml. Accessed 25 July 2022.

Um comentário:

  1. "Fullz & Tools Vendor Here"

    High Credit Scores Fullz (700+)
    CC Fullz With SSN Details
    SSN/DOB/DL Fullz/Leads/Pros
    Business EIN Fullz
    Dumps with Pins (Track 101/202)

    ICQ/Tel.Gram / @killhacks
    Wickr/Skype / peeterhacks

    Carding Tools & Tutorials with Cash out Methods
    Spamming Complete package including every Tools with Guides
    Hacking Stuff (Tutorials, Tools, Ebooks, Video Tuts)
    Combos/Logs
    PayPal Logs
    I.P's/Proxies
    SMTP's/RDP's/Shells/C-panels
    Mailers/Senders/Bomber
    Rat's/Viruses/Key.loggers
    SQLi Injector/Server Penet-ration
    Office 365 Leads/Logins
    Premium Logs (Amazon, Netflix, E-bay, Coinbase)
    Kali Linux Master Class
    Fr**D Bi**e 2021/2022
    D**p/D**k Web Complete Course
    Onion Valid/Latest Links
    FB/WA Hack-ing Tips & Tricks

    Genuine Stuff Will Be Provided
    Testing only for genuine buyers for bulk order
    Invalid stuff will be replaced

    peeterhacks / Wickr+Skype
    752822040 / I.C.Q
    @leadsupplier / Tel;Gram

    You can contact anytime
    We are available for you 24/7

    ResponderExcluir