segunda-feira, 18 de julho de 2022

Volta ao Mundo em 7 Dias - Notícias de 11/07 a 17/07

Por Maria Letícia Cornassini

  • Estados Unidos da América
    A crescente escalada no preço de alimentos e combustíveis parece não ser um evento restrito ao Brasil. Isto porque a crescente de preços e alta da inflação começaram a ser fatores constantes também nos EUA. As principais altas são também nos preços de alimentos e gasolina e a inflação no país atingiu o nível mais alto desde 1981. O Banco Central Norte-americano vem tentando encontrar alternativas para a crise decorrente do período mais grave da pandemia de COVID-19 e da recente guerra na Ucrânia. 


    Mas em meio a crise de preços do país, outro evento ainda foi destaque esta semana: a visita do presidente Joe Biden à Arábia Saudita. Em sua visita, o presidente estadunidense foi altamente criticado por ter cumprimentado o Princípio Saudita Mohammed bin Salman. Um simples cumprimento pode, em primeiro momento, até parecer inocente, mas sob o espectro das relações internacionais, tornou-se símbolo de hipocrisia do representante estadunidense, já que o Princípe Saudita foi o responsável por pessoalmente aprovar a execução de um jornalista do Washington Post, Jamal Khashoggi. 
    Além disso, a visita diverge dos posicionamentos tomados até então pelo presidente, que anteriormente havia declarado que tornaria a Arábia Saudita uma “pária” pelos crimes. 

  • Espanha, Portugal e França
    A cada ano, a preocupação com as mudanças climáticas é mais enfatizada, e com razão,já  que os efeitos causados pelos desastres climáticos vêm ficando cada vez piores. Neste ano, as queimadas decorrentes da alta de temperaturas bateram recordes na Europa (mais especificamente, na Espanha, Portugal e França) e até agora assolam diversos hectares do continente. As temperaturas nos países do Sudoeste europeu vem passando dos 40o graus e já foram registradas mais de 360 mortes causadas pelo calor, além de diversas pessoas evacuadas de suas casas por conta do risco de outros incêndios. 


  • Itália
    A Itália vem vivenciando conflitos políticos internos dentro de seu Parlamento que, esta semana, levaram ao pedido de renúncia do Primeiro Ministro Mario Draghi. A instabilidade no país foi causada, principalmente, pela perda do apoio de base do governo nas votações políticas, o que vinha tornando difícil a aprovação de projetos propostos. Mas, ao que parece, a renúncia do Ministro não será tão tranquila. Isto porque o presidente italiano Sergio Mattarella rejeitou sua renúncia e solicitou que o então PM dialogasse com o Parlamento para alinhar as discussões políticas. 

  • Sri Lanka
    Assim como muitos outros países, Sri Lanka vinha vivendo uma crise econômica sem precedentes. Contudo, a crise que o país vinha experienciando se agravou mais, até tornar-se uma crise política que levou o presidente a fugir do país. Depois de meses de conflito, o presidente do país fugiu na quarta-feira (14) para as Maldivas, depois de diversos protestos em frente à residência presidencial. O Primeiro Ministro do país declarou Estado de emergência e imposição de um toque de recolher, enquanto ele mesmo sofria pressões populares para deixar o cargo. Os protestos foram combatidos com gás lacrimogêneo e outras ações policiais. O país ainda aguarda que outras medidas sejam tomadas para assegurar uma nova eleição presidencial, mas até o momento, a tomada de poder do Primeiro Ministro foi alvo de questionamentos e críticas quanto à legitimidade do ato. 

  • Japão
    O assassinato do antigo primeiro ministro japonês Shinzo Abe assolou o Japão pela brutalidade do crime e a forma com o qual foi executado. Enquanto fazia um discurso, o antigo líder foi baleado duas vezes por um homem na multidão. Recentemente, a polícia admitiu ter havido falha no esquema de segurança elaborado para o ex primeiro ministro no dia do evento, mas durante esta semana, o atual Primeiro Ministro japonês abertamente imputou à proteção policial inadequada a responsabilidade pelo assassinato de Abe. As investigações sobre o crime ainda não tiveram conclusões definitivas, mas já se está interrogando o principal suspeito. 


Referências
US prices rising at fastest rate for 40 years. BBC News. 13 julho 2022. Disponível em: https://www.bbc.com/news/business-62148662.
BERNIE Sanders condemns Joe Manchin for sabotaging president’s agenda. The Guardian. 17 julho 2022. Disponível em: https://www.theguardian.com/us-news/2022/jul/17/sanders-manchin-sabotages-biden-agenda,
JAPAN PM blames police for death of forms leader Shinzo Abe. Time. 14 julho 2022. Disponível em: https://time.com/6197071/kishida-blames-police-shinzo-abe-assassination/.
WILDFIRES rage as parts of Europe battle record heatwave. AlJazeera. 17 julho 2022. Disponível em: https://www.aljazeera.com/gallery/2022/7/17/photos-wildfires-rage-as-parts-of-europe-battle-record-heatwave.
MORTES por onda de calor extremo na Europa passam de 1 mil. G1. 17 julho 2022. Disponível em: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/07/17/onda-de-calor-extremo-na-europa-ja-provocou-quase-600-mortes-e-a-evacuacao-de-17-mil-pessoas.ghtml.
HEATWAVE: More evacuations as Mediterranean wildfires spread. BBC News. 17 julho 2022. Disponível em: https://www.bbc.com/news/world-europe-62196045
THE divisive legacy of Sri Lanka’s Gotabaya Rajapaksa. AlJazeera. 15 julho 2022. Disponível em: https://www.aljazeera.com/news/2022/7/15/the-divisive-legacy-of-gotabaya-rajapaksa-sri-lanka.
SRI Lank in crisis: What, why and how?. AlJazeera. 17 julho 2022. Disponível em: https://www.aljazeera.com/news/2022/7/13/sri-lanka-in-crisis-what-when-and-why-explainer.
PRIMEIRO-MINISTRO da Itália, Mario Draghi, renuncia ao cargo; presidente recusa o pedido. G1. 14 julho 2022. Disponível em: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/07/14/primeiro-ministro-da-italia-mario-draghi-renuncia-ao-cargo.ghtml.


Um comentário:

  1. "Fullz & Tools Vendor Here"

    High Credit Scores Fullz (700+)
    CC Fullz With SSN Details
    SSN/DOB/DL Fullz/Leads/Pros
    Business EIN Fullz
    Dumps with Pins (Track 101/202)

    ICQ/Tel.Gram / @killhacks
    Wickr/Skype / peeterhacks

    Carding Tools & Tutorials with Cash out Methods
    Spamming Complete package including every Tools with Guides
    Hacking Stuff (Tutorials, Tools, Ebooks, Video Tuts)
    Combos/Logs
    PayPal Logs
    I.P's/Proxies
    SMTP's/RDP's/Shells/C-panels
    Mailers/Senders/Bomber
    Rat's/Viruses/Key.loggers
    SQLi Injector/Server Penet-ration
    Office 365 Leads/Logins
    Premium Logs (Amazon, Netflix, E-bay, Coinbase)
    Kali Linux Master Class
    Fr**D Bi**e 2021/2022
    D**p/D**k Web Complete Course
    Onion Valid/Latest Links
    FB/WA Hack-ing Tips & Tricks

    Genuine Stuff Will Be Provided
    Testing only for genuine buyers for bulk order
    Invalid stuff will be replaced

    peeterhacks / Wickr+Skype
    752822040 / I.C.Q
    @leadsupplier / Tel;Gram

    You can contact anytime
    We are available for you 24/7

    ResponderExcluir