segunda-feira, 11 de julho de 2022

Volta ao Mundo em 7 Dias - Notícias de 04/07 a 10/07

Por Alécia Alves

  • Japão
    Na última sexta-feira (8), o ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe de 67 anos foi assassinado durante um discurso que fazia em favor de um candidato às eleições na cidade de Nara. Abe era um dos políticos mais influentes do Japão. Tetsuya Yamagami foi acusado de ser o autor do crime e proferiu tiros com uma arma de fogo feita artesanalmente, atingindo Abe no pescoço e no peito. O crime chocou o país, especialmente pelo fato de que o Japão não é considerado um Estado violento e por serem raros crimes políticos e com armas de fogo. 
    Ainda não se sabe o motivo do crime, porém, ele parece ter surtido efeito nas eleições que ocorreram neste domingo. O Partido Liberal Democrático - PLD - (liderado por Fumio Kishida, fortemente apoiado por Abe), junto ao partido aliado Komeito, devem ocupar em torno de 69 a 83 assentos de 125 da câmara alta do país. O resultado final sai ainda nesta segunda e a mudança de governo só pode ser decidida na câmara baixa. No entanto, a vitória na câmara alta representaria grande influência dos dois partidos nessa decisão, e as políticas que Abe sonhou para o país podem ser postas em prática através de seu maior protegido, Kishida. 

  • Sri Lanka
    Neste fim de semana, dezenas de milhares de manifestantes invadiram a sede do governo na capital do Sri Lanka, Colombo, exigindo a renúncia do então presidente, Gotabaya Rajapaksa e do primeiro-ministro, Ranil Wickremesinghe. Rajapaksa confirmou que renunciaria no dia 13 de julho e Wickremesinghe também avisou pelo Twitter que faria o mesmo, mas não indicou uma data. Os manifestantes também atearam fogo na residência do primeiro-ministro em um bairro de luxo do país sob gritos de vitória e aplausos, mas não havia ninguém no local e não é de conhecimento público o paradeiro de ambos os governantes.
 

    As revoltas no país já ocorrem há anos, mas com o agravamento da crise econômica e política, elas se tornaram fulminantes nos últimos dias. Mais de 22 milhões de habitantes sofrem com a escassez de insumos básicos como alimentos, remédios e combustíveis, além de uma dívida externa e falta de reservas internacionais que têm impedido a compra de produtos importados e dos constantes cortes de eletricidade. As imagens da ocupação da residência presidencial são impressionantes, e não parece haver previsão de término. Estima-se que em torno de 55 pessoas foram feridas durante os protestos. 

  • Rússia e Ucrânia
    O início de julho foi marcado por alguns novos acontecimentos no conflito entre Rússia e Ucrânia. As cidades de Kharkiv e Chasiv Yar foram as últimas a sofrer ataques russos na Ucrânia. Cerca de 33 mortes foram confirmadas e há dezenas de feridos por bombardeios e mísseis. O governo russo está sendo acusado de atos terroristas contra civis, o que nega veementemente e afirma que os ataques foram de alta precisão contra uma unidade temporária de defesa territorial ucraniana. Segundo o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, não houve trégua dos ataques russos e em torno de 34 ataques aéreos foram realizados entre as últimas 24 horas do dia 10 de julho. 
    Além disso, como resposta às sanções impostas pela União Europeia e ao embargo da Lituânia, o governador da cidade russa Kaliningrado propôs a proibição total de mercadorias entre a Rússia e os países bálticos. A União Europeia teme que a Rússia estenda o período de fechamento do gasoduto que transporta gás para a Alemanha. O presidente russo Vladimir Putin também assinou, nesta semana, um decreto que facilita o processo de aquisição de cidadania russa para cidadãos ucranianos. 

  • África do Sul
    Dois tiroteios aconteceram neste domingo na África do Sul deixando 19 mortos. Não se sabe o motivo dos tiroteios, se eles têm relação um com o outro ou se aconteceram de forma aleatória, mas eles evidenciam mais uma vez a onda de violência que o país vem sofrendo. Os tiroteios ocorreram em um dos bairros mais pobre de Soweto, o maior município de negros do país. Um terceiro tiroteio também ocorreu em outro ponto de Soweto, desta vez em um suposto assalto, deixando dois mortos e dois feridos. 


Referências
O que se sabe do atentado a tiros que matou Shinzo Abe, ex-premiê do Japão. BBC News. 08 de julho de 2022. Disponível em: <https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/07/08/o-que-se-sabe-do-atentado-a-tiros- contra-shinzo-abe-ex-premie-do-japao.ghtml> Acesso em: 11 de julho de 2022. 
COALIZÃO governista do Japão tem vitória projetada em eleições após morte de Abe. CNN internacional. 10 de julho de 2022. Disponível em: <https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/coalizao-governista-do-japao-tem-vitoria -projetada-em-eleicoes-apos-morte-de-abe/> Acesso em: 11 de julho de 2022.
O que vem a seguir para o Sri Lanka enquanto manifestantes furiosos ocupam as casas de luxo de seus líderes? CNN Internacional. 11 de julho de 2022. Disponível em: <https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/o-que-vem-a-seguir-para-o-sri-lanka-enq uanto-manifestantes-furiosos-ocupam-as-casas-de-luxo-de-seus-lideres/> Acesso em: 11 de julho de 2022.
WHERE are Sri Lanka President Rajapaksa and PM Wickremesinghe? . Al Jazeera. 11 de julho de 2022. Disponível em: <https://www.aljazeera.com/news/2022/7/11/where-are-sri-lanka-president-rajapaksa -and-pm-wickremesinghe> Acesso em: 11 dee julho de 2022.
KALININGRAD proposes ban on movement of goods from Baltic states. Al Jazeera. 11 de julho de 2022. Disponível em: <https://www.aljazeera.com/news/2022/7/11/kaliningrad-proposes-ban-on-movement -of-goods-from-baltic-states> Acesso em: 11 de julho de 2022.
RUSSIA-UKRAINE live news: Putin simplifies citizenship rules. Al Jazeera. 11 de julho de 2022. Disponível em: <https://www.aljazeera.com/news/2022/7/11/russia-ukraine-live-news-no-pause-in-m oscows-attacks-liveblog> Acesso em: 11 de julho de 2022.
ATAQUES a tiros em bares na África do Sul deixam ao menos 19 mortos. CNN Internacional. 10 de julho de 2022. Disponível em: <https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/ataques-a-tiros-em-bar-na-africa-do-sul- deixam-mortos/> Acesso em: 11 de julho de 2022.
TWO bar shootings leave 19 dead in South Africa. Al Jazeera. 10 de julho de 2022. Disponível em: <https://www.aljazeera.com/news/2022/7/10/bar-attack-leaves-14-dead-in-south-afric as-soweto-police> Acesso em: 11 de julho de 2022.

Um comentário:

  1. CC Fullz with SSN Info
    Dumps with/without Pins Track 101/202
    High Credit Scores Fullz
    SSN+DOB+DL Fullz
    Business EIN Fullz
    Tax Return Filling Fullz
    Fullz for SBA/PUA/UI
    Office365 Logins/Leads
    I.P's/Proxies
    Combos in bulk
    Photo ID's/Passports
    DL Scan's

    Hit me Up
    Tel.Gram : @leadsupplier
    IcQ : 752822040
    Skype/Wickr : peeterhacks

    TOOLS & TUTORIALS
    Carding Tools & Tutorials (Cashout, Transfers, Deposits)
    Spamming Complete Package (Tools, Guides, Tutorials, Ebooks, Video Tuts)
    Ha-cking Stuff with All Required Tools, Operating System, Tutorials
    SMTP's/RDP's/C-Panel's/Shells
    Mailer's/Sender's/SMS Spoofing, Bombing
    Kali Linux Master Class Complete
    D**P/Da*K Web Complete Course
    Fr**D Bi**e 2021/2022
    RAT's/Vir-uses/Key-loggers
    PayPal/Coinbase/Amazon/E-bay Logins
    SQLi Injector/Penetration Testing

    Huge stuff available
    Will be provided on demand
    Bulk Fullz Available in cheap price
    Contact anytime, available 24/7
    Replacement available for invalid stuff
    Serious Buyers will welcome
    Discounts available on packages

    Here we are to provide you Legit Tools, Fullz, Tutorials, Dumps etc

    Contact 24/7
    @killhacks : ICQ/Tel.gram
    peeterhacks : Wickr/Skype

    ResponderExcluir