quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Acontece no UNICURITIBA: Visita técnica - Grupo Boticário






Na terça-feira, dia 28 de agosto, alunos e professores de Relações Internacionais foram conhecer a fábrica do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais.

O objetivo da atividade foi observar e compreender o processo de produção de uma grande empresa de cosméticos, além de realizar um bate-papo com Felipe Salomão, Marina Sperafico e Thomas Lampe, egressos do curso e responsáveis pelas relações governamentais do grupo.

O acadêmico do sétimo período, Daniel Andrade, preparou um relato sobre a experiência para o Blog Internacionalize-se. 



"Agradeço ao Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA e ao curso de Relações internacionais pela oportunidade oferecida de visitar uma das maiores empresas sustentáveis do Brasil, o Boticário.

Pudemos conhecer toda a fábrica e vislumbrar o processo de montagem de muitos dos produtos. Mais do que isso, tivemos a oportunidade de conversar com os egressos do Unicuritiba Felipe Salomão, Marina Sperafico e Thomas Lampe, responsáveis pelas relações governamentais do grupo. Uma conversa única, pois, as experiências deles me fizeram abrir os olhos para novas oportunidades de mercado e prospecção de carreira e também pude ter a certeza que fiz a escolha certa quanto ao meu curso: Relações Internacionais.

Muitas vezes temos dúvidas sobre como será a aplicabilidade da teoria aprendida da sala de aula na prática do mercado de trabalho, e em uma conversa única entre os egressos com os nossos professores, pudemos perceber no compartilhamento de suas experiência o quão importante cada matéria foi para a sua formação e a ocupação que hoje eles estão.

O Boticário é um grande exemplo de sustentabilidade para todas as indústrias, pois a forma como cada setor se preocupa com a eliminação ou redução da emissão de desperdício, é algo sério e tem pessoas que trabalham para esse setor específico. Também é um símbolo empresarial pelo seu processo de internacionalização: uma indústria brasileira ultrapassando as fronteiras".


Nenhum comentário:

Postar um comentário