PROFESSORES



Os professores do UNICURITIBA que trabalham na editoração dos artigos do Internacionalize-se são os seguintes:



Andrew P. Traumann
Possui Graduação e Licenciatura em História pela Universidade Estadual de Londrina (2001), Mestrado em História e Política pela Universidade Estadual Paulista (2007) e Doutorado em História pela Universidade Federal do Paraná (2013). Atualmente é professor de Relações Internacionais do Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA). É autor do livro "Os Militares e os Aiatolás: Relações Brasil-Irã (1979-1985)". Tem experiência na área de História, com ênfase em Oriente Médio, atuando principalmente nos seguintes temas: Relações Internacionais, EUA,Irã,Política Externa do Brasil,Mundo Árabe.. Link LATTES: http://lattes.cnpq.br/6477397342345389




Carlos Magno Vasconcellos
Possui graduação em Ciências Econômicas pelo União Educacional de Brasilia (1985) , especialização em Curso Superior de Planejamento Econômico pela Escola Superior de Economia (1988) , mestrado em Economia do Bem-Estar Social pela Escola Superior de Economia (1991) e doutorado em Ciências Econômicas pela Escola Superior de Economia (1996). Atuando principalmente nos seguintes temas: Economia Mundial, Teoria do desenvolvimento, Luta de classes, Relações Internacionais, Crescimento Econômico. Link LATTES: http://lattes.cnpq.br/6527475180070695




Janiffer T. Gusso Zarpelon
Doutora em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (2016), Doutorado sanduíche pela Universidade de Coimbra (Portugal) em 2014, Mestre em Sociologia Política pela UFSC, Especialista em Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento pela UFPR (2005) e bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Tuiuti do Paraná (2002).
Desenvolve pesquisas na área de cooperação internacional, política externa brasileira, Instituições Internacionais, Negociação Internacional, Resolução de Conflitos, Teoria das Relações Internacionais e Segurança Internacional. Experiência profissional em Negociação Internacional, Comércio Exterior, Marketing Internacional e Estudos de Impacto Socioambiental.



Marlus Forigo
Marlus Forigo é Filósofo e Cientista Político. Possui Mestrado em Comunicações e Linguagens pela UTP-PR e Graduação em Filosofia pela UFPR. Coordenador dos Cursos de Pós-graduação em Relações Internacionais e Diplomacia e Economia Política Internacional. Professor Adjunto dos cursos de Graduação em Direito e Relações Internacionais do UNICURITIBA lecionando as disciplinas de Ciência Política e Teoria Política. Professor de Filosofia e Direito na Pós-Graduação Lato Sensu em Direito do UNICURITIBA.
Link LATTES: http://lattes.cnpq.br/1599069836758628%20




Patrícia Tendolini Oliveira
Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1996) e mestrado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (2000). Atualmente é professora da Unicuritiba. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Organizações, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento estratégico, teoria dos prospectos, organizações, características culturais e tomada de decisão; e na área de Economia, com ênfase em Economia Brasileira. 
Link LATTES: http://lattes.cnpq.br/6406636354691261



Thiago Assunção

Professor dos cursos de Relações Internacionais e Direito, na graduação e pós-graduação, do Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA (licenciado). Doutorando em Direito Internacional pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco da Universidade de São Paulo - USP. Possui Mestrado em Educação para a Paz: Direitos Humanos, Cooperação Internacional e Políticas da União Europeia, pela Universidade de Roma III (Itália), revalidado pela UNICAMP (Mestre em Relações Internacionais - Programa Santiago Dantas), e graduação em Direito pelo Unicuritiba, com período de intercâmbio na Universidade de Lisboa. Concluiu o curso de Direito Internacional e Comparado dos Direitos Humanos, no Instituto Internacional de Direitos Humanos (Estrasburgo, França), bem como o Curso de Direito Internacional Público na Academia de Direito Internacional da Haia (Holanda). Fez estágio na sede da UNESCO em Paris, e trabalhou na Robert F. Kennedy Center for Justice and Human Rights, em Roma. Membro da RESAMA - Rede Sul-Americana para as Migrações Ambientais. Link LATTES: http://lattes.cnpq.br/3954202452692465



Gustavo G. Blum

Internacionalista, Mestre em Geografia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com Especialização de Gestão de Projetos pela FAE Business School e Bacharelado em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba). Atualmente é Professor Assistente Mestre I do Unicuritiba no curso de Relações Internacionais e Pesquisador Colaborador do GEOTMAC - Laboratório de Geografia, Território, Meio Ambiente e Conflito. Coordena o Grupo de Pesquisa "Redes e Poder no Sistema Internacional", tendo publicações em anais de congressos e simpósios nas áreas de Geografia Política e Geopolítica, Relações Internacionais e Política Internacional Contemporânea. 
Link LATTES: http://lattes.cnpq.br/1581323288895098




 Michele Hastreiter

Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR (2015), especialista em Direito, Logística e Negócios Internacionais pela PUCPR (2014), bacharel em Direito pela PUCPR (2010) e em Administração Internacional de Negócios pela Universidade Federal do Paraná - UFPR (2009).  Atualmente, é professora de Direito Internacional Público e Privado no UNICURITIBA. Desenvolve pesquisas na área do Direito Internacional Econômico, com especial destaque para o Direito Internacional dos Investimentos Estrangeiros. Link LATTES:

http://lattes.cnpq.br/5514793027588554


Mariana Mendes Cardoso Oikawa

Graduada em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Especialista em Direito Público pela Escola da Magistratura Federal (ESMAFE). Mestre em Direito Empresarial pelo Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA). Professora dos cursos de graduação em Direito e Relações Internacionais do Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA). Professora de cursos de especialização na área da Administração de Empresas e do Direito em Curitiba e Região Metropolitana. Árbitra e Mediadora credenciada do Ministério da Educação. Mediadora voluntária das Varas de Família do TJPR. Advogada atuante na área do Direito Empresarial, Pesquisa e Inovação e Investimento Direto Estrangeiro.




2 comentários:

  1. Que belo time de comentaristas! Parabéns pra nós todos. Bela inciativa.

    ResponderExcluir
  2. O blogue tá demais gente!
    E vocês, profes, são muito garbosos! Sorte nossa tê-los como professores!!!

    ResponderExcluir