quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ISLAMOFOBIA


Stephanie Gruszka Vendruscolo
Maria Fernanda Celli Schiochet
Henrique Pedro Serbena Glasmeye
r

 Alunos do Prof. Marlus Forigo
na disciplina de Teoria Política, 
do 2º per. de Relações Internacionais

Os atentados ocorridos na manhã de 11 de setembro de 2001 foram um estopim para a deflagração da ‘‘guerra ao terror’’. Na semana que se seguiu ocorreram diversos incidentes contra mesquitas e lojas árabes além de ameaças e agressões físicas em solo norte-americano. Iniciou-se uma onda de intolerância cultural e religiosa motivada principalmente por um sentimento de vingança.  Foi necessário que o presidente George W. Bush pedisse que a população se acalmasse e fosse a uma mesquita em uma atitude de amizade e tolerância.
O revanchismo, no entanto, era apenas algo superficial, tais acontecimentos revelaram um problema ainda maior que estava arraigado em toda sociedade estadunidense, a ‘‘islamofobia’’. Um estudo realizado pelo Pew Forum, um dos institutos de pesquisas mais respeitados dos EUA, indicou que 38% dos americanos têm uma opinião negativa sobre o islã e os islâmicos, enquanto apenas 30% expressam uma visão favorável à religião (os restantes 32% não têm uma opinião formada sobre o assunto).*

As mortes e o terror causado pelos atentados são cicatrizes que permanecerão para sempre na memória dos norte-americanos. No entanto, grupos extremistas são minoria em meio à população islâmica. Generalizar cidadãos como terroristas, apenas por seu credo e cultura não soa como algo pacífico. Principalmente nos Estados Unidos, país que em sua constituição concede a liberdade do exercício de sua fé, seja ela qual for.
A ‘‘islamofobia” ainda se faz presente nos EUA, especialmente por causa das eleições no final de 2012. Ela vem sendo utilizada como uma das bandeiras políticas de parte dos Republicanos, parcela que defende um controle mais rígido de migração e posturas menos condescendentes com imigrantes ilegais, mas que sob essa ótica agregam muitos islamofóbicos. É importante ressaltar que no mesmo partido existem diversas lideranças que são abertamente contra a ‘‘islamofobia’’.
A adesão da população a políticos que possuem tal postura vem sendo maciça e pode ser considerada alarmante. Essa aceitação reflete em muito que os americanos em geral vivem em medo constante desde os ataques e elegeram, talvez por comodidade ou aproximação, os muçulmanos como um todo, culpados por essa insegurança. Nesse caso percebemos que é notoriamente mais fácil culpar e segregar todo um grupo, causando assim uma impressão de segurança do que punir apenas os culpados pelo problema. Apesar das marcas deixadas pelo atentado de 11 de setembro, não é justificável a generalização e consequente exclusão de parte da população do poder político e do exercício dos seus direitos.
A atual conjuntura dos fatos soa como uma repetição do contexto da II Guerra Mundial. A xenofobia traz consigo o ódio racial e cultural. É preciso que grupos extremistas sejam contidos, se isto não ocorrer, quando seus membros estiverem no poder, medidas radicais serão tomadas e com o respaldo do aparato estatal.
A história mostra que grupos extremistas que subiram ao poder com o objetivo de boicotar determinada classe ou povo, acabaram por boicotar sua própria nação. Uma guerra contra o terror já foi deflagrada, mas quem seriam os terroristas? Os árabes? Os islâmicos? Ou então grupos isolados? Não seriam também terroristas aqueles que invadem o território de outra nação e deixam o povo a mercê do medo e do terror?
A situação do cenário internacional não é apenas uma questão de causas e consequências, ela envolve uma trama complexa de desprezo a outros povos, a outras religiões, sentimento de vingança, instabilidade política e social. É preciso repensar com cautela os rumos que as relações entre os Estados estão tomando.

5 comentários:

  1. A história mundial se transformou com o fim da Guerra Fria e que no entanto os USA,se tornou a única potência com status de superioridade,sobre todas as outras nações,se consagrando assim o grande vencedor da Guerra Fria com a dissolução da ex-URSS nos anos 9O. É de se notar que os EUA,nunca foi uma nação vista com bons olhos fora do seu continente,pois quando não estava em guerra com outra nação,ao mesmo tempo estava envolvida indiretamente em conflitos apoiando um dos lados geralmente contra a ex-URSS,e apartir disto foi se formando um ódio letal a américa,com o passar dos tempos,eu sempre falo que:o que os USA,colheu ou ainda está colhendo é algo que simplesmente ele plantou no passado,ou seja,todo este contexto de fatos e acontecimentos desastrosos é aquilo que foi configurado e provocado ao longo dos tempos,este sentimento anti-américa por parte dos muçulmanos e anti-islã por parte dos americanos,denominado islamofobia,é simplesmente um sentimento alimentado com intolerâncias violentas de ambos os lados,que ao meu ver,com as políticas externas americanas atuais,só tendem a aumentar,pois os sentimentos odiosos crescem dos dois lados,quando Barack Obama foi eleito,surgiu um sentimento na sociedade americana,que o mesmo iria reverter a política externa da guerra da era Bush e ao mesmo tempo iria tirar o país da crise econômica,parte da crise provocada por anos de gastos com guerra. Guerras estas que foram pré-programadas para no máximo 6 meses com gastos aproximadamente na faixa de 40 bilhões de dólares(gastos calculados e repassados ao presidente Bush pelo ex-secretário de defesa americano Donald Humsfeld) e já se vão 10 anos de combates com gastos atuais aproximado da casa dos 4 trilhões de dólares,e nem sinal do fim do fim da guerra. Um fator interessante é que a mídia mundial praticamente só mostra a perda dos civis americanos com a queda das Torres Gêmeas em Nova York e toda a desestruturação econômica e de segurança do império norte americano,mas esquece de citar a reação dos americanos com suas guerras sangrentas no Afeganistão e no Iraque,que já mataram milhares de civis inocentes,com o pretexto de ser uma guerra contra o terror,que é uma guerra que se tornou invencível a do Afeganistão,o próprio ex-chefe do estado soviético,Mikhail Gorbachev falou isto recentemente em entrevista a BBC Brasil.
    A verdade é que a América está em uma enrascada muito grande e jamais vai poder respirar aliviada,pois são fatos e acontecimentos muito fortes que marcaram a história da humanidade,e de certa forma disseminou todo este ódio ao mundo ocidental,principalmente na Europa que também passa por esta islamofobia,que está sendo caracterizada pela Extrema Direita Europeia,como uma Miscigenação Racial,e os próprios chefes de Estados Europeus estão implantando uma Política Racista de anti-imigração muçulmana,alimentando assim o ódio e as intolerâncias dos fundamentalistas islâmicos em todo o mundo.

    ResponderExcluir

  2. ISLAMOFOBIA...

    TODOS OS MUÇULMANOS PRECISAM SER EXPATRIADOS DA EUROPA E DE TODOS OS PAÍSES CIVILIZADOS, PARA O ORIENTE MÉDIO!

    ENQUANTO NÃO SAIREM, DEVERÃO SER CONFINADOS EM CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO, ONDE PODERÃO COLOCAR NO PORTÃO DE ENTRADA: "EURÁBIA", COMO SONHAVAM.

    Antes de mais nada, ISLAMISMO NÃO É RELIGIÃO, mas, é uma SEITA PEDOFÍLICA E POLÍTICA, na qual a pedofilia é legalizada por lei do ISLÃ.

    A realidade: os cristãos ou membros de outras religiões não enviam assassinos para matar no Oriente Médio, porém, os muçulmanos enviam suas facções Terroristas, sob o pretexto que são "Fundamentalistas Islâmicos", para matar no Ocidente.
    Muçulmanos recolhem dízimos nas Mesquitas, para o Terrorismo, então são cúmplices.

    No Oriente Médio, constantemente, estupram, mutilam e matam cristãos e membros de outras religiões.

    Por que então, temos que os tolerar na Europa e em outros países civilizados, se eles nos odeiam e matam?

    Os islamitas seguem, rigorosamente, o que está escrito no CORÃO (escrito pelo pedófilo Maomé, que chamam de Profeta), por esse motivo a PEDOFILIA é legalizada pela lei do ISLÃ.

    Também, nesse livro satânico que chamam de sagrado, o CORÃO, está escrito que todos têm que serem convertidos ao islamismo ou assassinados, de acordo com a tal "Guerra Santa", que de santa não tem nada.

    Nos noticiários, poderemos saber das atrocidades que praticam nas indefesas aldeias e pequenas cidades da África: estupram suas meninas e jovens, e matam todos os homens, para que não mais procriem: os "Cães Infiéis, ao Maomé" (como chamam todos que não são muçulmanos). Em seguida obrigam suas vítimas a colocar o véu, e as transformam em muçulmanas, contra a vontade delas.

    Depois alegam, descaradamente, que islamismo é a "religião" que mais cresce no mundo.

    Entre outras perversidades: estupros de mais de seiscentas meninas e adolescentes, obviamente virgens, como foi amplamente divulgado na Itália. Na Inglaterra estupraram centenas de meninas, também amplamente divulgado. Assim como em todos os países europeus, onde estão infiltrados, acontece a mesma coisa.

    Ainda, picham todas as Igrejas nos países europeus, que os acolheram, onde podemos observar que apenas as Mesquitas não estão pichadas. Se fosse obra de pichadores, as Mesquitas também estariam.

    Depois reclamam da ISLAMOFOBIA?

    E, viva a ISLAMOFOBIA, que varrerá do mundo, a chaga da humanidade, o islamismo, e suas perversões sexuais: a pedofilia

    ResponderExcluir

  3. ANDERS DA NORUEGA...

    TODOS OS MUÇULMANOS PRECISAM SER EXPATRIADOS DA EUROPA E DE TODOS OS PAÍSES CIVILIZADOS, PARA O ORIENTE MÉDIO!

    ENQUANTO NÃO SAIREM, DEVERÃO SER CONFINADOS EM CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO, ONDE PODERÃO COLOCAR NO PORTÃO DE ENTRADA: "EURÁBIA", COMO SONHAVAM.

    As verdades que não devemos esquecer:

    ANDERS BEHRING BREIVIK da Noruega não é um assassino, é um idealista, assim como foi Che Guevara e outros, que arriscaram suas vidas e liberdade, em prol da humanidade. E. como o próprio Anders da Noruega declarou: "foi cruel, mas necessário". Com seu ato, ao eliminar os islamitas e seus simpatizantes, ele teve a intenção em alertar o mundo sobre os perigosos muçulmanos, que se infiltram na Europa e em outros países civilizados, sob qualquer pretexto, e na primeira oportunidade fazem terrorismo nos países que os acolheram.

    Exemplos: na França, queimam as propriedades dos ocidentais, sob qualquer pretexto, e contratam desocupados para fazerem o “serviço”, em conjunto, para não serem incriminados. E, onde podemos observar que todas as Igreja estão pichadas, e apenas as Mesquitas não estão. Se fosse obra de pichadores, as Mesquitas também estariam.

    Na Rússia, mataram dezenas de crianças numa escola, mas ali não puderam negar a autoria.

    Na Itália, apenas oito islamitas, em poucos meses, estupraram mais de 600 (seiscentas) meninas de 12 a16 anos de idade, obviamente virgens, o que foi amplamente divulgado.

    Na Inglaterra incendiaram várias cidades inglesas, somente porque um islamita foi morto pela polícia.

    Nos USA todos sabem o que aconteceu, porque foi amplamente divulgado.

    No Brasil, um brasileiro que matou vários estudantes num colégio, tinha ligações com terroristas islâmicos, inclusive pela Internet.

    Portanto, podemos deduzir que todos os assassinatos nas escolas, no mundo inteiro, mesmo não sendo efetuados por muçulmanos, os atiradores são recrutados por eles.

    Incluíndo assassinatos por facadas.

    Islamismo não é religião, é uma SEITA PEDOFÍLICA E POLÍTICA, com suas leis próprias, nas quais a pedofilia é legalizada por lei do Islã. Qualquer muçulmano pode casar com 3 (três) meninas, ao mesmo tempo, com 9 (nove) anos de idade ou menos, para suas orgia pedofílicas, e quando morrem nessas orgias, apenas são substituídas. Alegam que é costume, para justificarem suas perversões sexuais. Os islamitas seguem o exemplo do pedófilo Mohamed, que chamam de profeta, e cuja última esposa, Ayshah, tinha apenas 8 (oito) anos de idade.

    Antes do ato de Anders Behring Breivik, a Nova Ordem dos Templários não era conhecida, agora essa Sociedade Secreta se espalhou pelo mundo inteiro, tendo milhões de seguidores, que estão aumentando a cada dia. Se era esse o objetivo de Anders, a divulgação, então conseguiu!!! E, a Islamofobia se fortificou pelo mundo civilizado, graças ao corajoso Anders de Noruega.

    Obs.: os muçulmanos, sempre covardes como todos os assassinos, se escondem por trás das "Estrelas Negras", na Grécia, e outras denominações que usam, para promoverem revoltas e matanças, com intuito de dominarem os PAÍSES, posteriormente.
    O mesmo método estão usando na Síria, e depois culpam o governo Sírio, pelos genocídios que praticam.

    ResponderExcluir


  4. BARACK HUSSEIN OBAMA e sua estratégia...

    Obama estava desesperado em bombardear a Síria, para apagar os últimos vestígios das Armas Químicas, que ele deu aos seus amigos Terroristas muçulmanos, chamados de "Rebeldes", para serem espalhadas entre o povo, com a finalidade de incriminar o governo sírio, e finalmente conseguir o seu verdadeiro objetivo: ajudar em implantar o ISLAMISMO RADICAL, na Síria.
    Nota: no Egito, onde OBAMA também interferiu em prol da IRMANDADE MUÇULMANA se deu mal, e o ISLAMISMO RADICAL foi derrubado.
    Ora, não é OBAMA que envia armamentos e dinheiro para os Terroristas, na Síria?
    Não foi Obama que entregou um Drone para que os iraquianos o pudessem copiar, sob alegação que caiu no IRÃ?
    Obama, monitora os telefonemas no mundo inteiro, sob alegação que é para combater o Terrorismo.
    Se realmente quisesse combater o Terrorismo, monitoraria os telefonemas de muçulmanos, que são Terroristas, e não dos europeus e asiáticos!!!
    Alega que combate Terrorismo, no entanto, deixou que os irmãos chechenos, praticassem Terrorismo na maratona de Boston, embora tivesse sido avisado pelo Serviço de Inteligência Russa, que eram perigosos, e cuja mãe deles estava fichada no FBI, como Terrorista.
    OBAMA alegou ter mandado matar OSAMA BIN LADEN, e nada foi provado. O interessante é que os enviados para o Oriente Médio, e que participaram da FARSA, num total de 24 (vinte e quatro), e dos quais 20 (vinte) já estão mortos, numa verdadeira 'QUEIMA DE ARQUIVO".
    A única realidade crua e nua é que OBAMA é aliado dos Terroristas muçulmanos, e lhes passa todas as informações necessárias sobre tudo que acontece no Ocidente, no que se refere ao combate ao Terrorismo, através de escutas de telefonemas e internet, para que possa avisar em tempo, seus amigos Terroristas muçulmanos, se alguma preparação para um atentado Terrorista, já foi descoberta, para os advertir. Quando os verdadeiros combatentes do Terrorismo nada descobrem, o atentado é realizado.
    Se não tivesse essa intenção, não precisaria monitorar telefonemas dos Ocidentais e Orientais, porque eles não enviam Terroristas para matar em outros países, como os muçulmanos!
    Em meio a um discurso do OBAMA, lhe escapou: "FUI PREPARADO POR ANOS, PARA SER PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA". A nítida impressão que se tem, é que foi preparado por Terroristas muçulmanos. E se aproveitando de atual tecnologia usada por NSA, PRISM E VERIZON, incluindo os Drones, está sabotando o mundo civilizado, sob alegação que combate o Terrorismo, porém OBAMA, na verdade combate a civilização ocidental e oriental, em prol dos Terroristas muçulmanos!
    A Europa e os países civilizados não podem e nem devem aceitar qualquer ajuda desse "infiltrado" na presidência americana, o OBAMA, que se faz passar por um simples mulato e cristão, e cuja verdadeira identidade e religião continuam uma incógnita!
    E, graças ao BARACK HUSSEIN OBAMA, o terrorismo aumentou!!!

    ResponderExcluir
  5. IRMANDADE MUÇULMANA...

    TODOS OS MUÇULMANOS PRECISAM SER EXPATRIADOS DA EUROPA E DE TODOS OS PAÍSES CIVILIZADOS, PARA O ORIENTE MÉDIO!

    ENQUANTO NÃO SAÍREM, DEVERÃO SER CONFINADOS EM CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO, ONDE PODERÃO COLOCAR NO PORTÃO DE ENTRADA: "EURÁBIA", COMO SONHAVAM.

    A realidade que poucos conhecem:

    A SUPREMA CORTE DA ESPANHA revogou a lei que proibia o uso de véu, e os devidos trajes das muçulmanas, porque recebeu ameaças da IRMANDADE MUÇULMANA!!!

    Obs.: Essa IRMANDADE MUÇULMANA, está infiltrada em todos os países europeus, incluindo Austrália, Canadá, e a Ásia.

    Dessa maneira, todos os MOVIMENTOS contra os islamitas na Europa, e em todos os países civilizados, são logo silenciados, porque as Organizações recebem ameaças de morte, da IRMANDADE, nas quais incluem os familiares.

    É terrorismo oculto, feito através do TELEFONE.

    E, também, sob ameaça de morte, forçam as pessoas que se convertam ao islamismo.

    Os muçulmanos se impõem no mundo, através de ameaças de mortes, bombas, assim como homens-bomba ou incêndios provocados, seja numa residência ou instituição pública, como foi o caso da Suprema Corte da Espanha.

    Nota: o Papa Bento XVI, foi obrigado a abandonar o papado, porque em mais de 50 (cinqüenta) idiomas, transmitido ao mundo inteiro, falou algumas verdades sobre a maldita SEITA PEDOFÍLICA, denominada Islamismo. E o Vaticano seria impludido pelos muçulmanos, se ele permanecesse no papado. Assim, o Papa Francisco, assumiu o papado, e teve que se humilhar, por exigência dos muçulmanos, em lavar os pés de uma muçulmana, que odeia os cristãos, e ainda teve que beijar os pés dessa maldita.

    A realidade: o Papa Franciso é o fantoche dos muçulmanos e nem teve autorização em usar o nome de Francisco I, como seria o correto, por exigência dos islamitas!!!

    Apenas um exemplo do que os malditos islamitas fazem no Ocidente: é o caso do político holandês, que quer livrar seu país dos islamitas, e tem todos os motivos, e devido a isso, tem que andar com seguranças, usar carro blindado, para não ser assassinado pelos muçulmanos, em seu próprio país!

    Ainda, os islamitas pertencem a uma SEITA PEDOFÍLICA E POLÍTICA, denominada islamismo, que se intitula religião, sem o ser, na qual a pedofilia é legalizada por lei do ISLÃ.

    Em razão disso, se acham no direito de estuprar nossas crianças, podendo levá-las à morte, por hemorragia interna, e se sobreviverem, ficarão traumatizadas para o resto de suas vidas.

    Uma coisa é certa, eles também tem família, como nós!!!

    Então, vamos aplicar nos muçulmanos, a Lei de Talião:

    'OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE'.

    Assim, não poderão mais nos intimidar com ameaças, porque saberão que haverá o troco!!!

    No Oriente Médio, matam, estupram e mutilam cristãos e membros de outras religiões.

    Por que temos que os tolerar na Europa e em outros países civilizados, se eles nos odeiam e matam?

    VAMOS DAR UM BASTA!!! NÃO VAMOS CONTINUAR RECEBENDO ORDENS PARA RETIRARMOS OS CRUCIFIXOS DAS IGREJAS, AS ÁRVORES DE NATAL DAS RUAS E ASSIM POR DIANTE. E AINDA SERMOS AMEAÇADOS DE MORTE, ASSASSINADOS OU DEIXAR NOSSAS MENINAS SEREM ESTUPRADAS PELOS PEDÓFILOS MUÇULMANOS, EM NOSSOS PRÓPRIOS PAÍSES, ONDE OS MUÇULMANOS SÃO INTRUSOS!!!

    E, viva a ISLAMOFOBIA, que varrerá do mundo, a chaga da humanidade: o islamismo e suas perversões sexuais: a pedofilia

    Obs.: os muçulmanos sempre envolvem os judeus nas descriminações, sendo que os judeus nunca foram taxados como assassinos, estupradores ou terroristas. É uma jogada maquiavélica dos islamitas, tentando espalhar o anti-semitismo (Neonazismo) pelo mundo, com intenção de enfraquecer a ISLAMOFOBIA.

    ResponderExcluir